Cursos

IAB RS realiza Curso de Arquitetura Brasileira

Entre os dias 21 de maio e 20 de agosto o ocorrem, no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), os quatro módulos do Curso de Arquitetura Brasileira, com atividades programadas das 9h às 12h30 aos sábados. Interessados em participar, ainda podem se inscrever, mesmo com o curso já em andamento.

As aulas, com carga horária de 12 horas, serão ministradas pelo arquiteto e urbanista Gunter Weimer, professor convidado do Programa de Pós-graduação em Urbanismo (PROPUR) da UFRGS, com doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e experiência nos seguintes temas: arquitetura popular, história da arquitetura, imigração alemã e açorianos no Brasil e Rio Grande do Sul.

No conteúdo programático será debatida temas como “A problemática da origem do homem”, “A heterogeneidade étnica brasileira e a diversidade arquitetônica”, tendo também as principais tipologias arquitetônicas sedentárias e perambulantes, como a “A influência africana na arquitetura brasileira” e “A influência de nossos colonizadores”, além das principais tipologias arquitetônicas do período colonial no plano militar, religioso, administrativo e popular.

Objetivo

O curso visa debater e discutir os principais conceitos acerca da origem arquitetônica e aculturação brasileira, através de concepções e heterogeneidade da formação étnica, além de buscar componentes culturais na formação da cultura portuguesa como norte.

Inscrições

Clique aqui para mais informações.

Agende-se!

  • O quê? Curso de Arquitetura Brasileira
  • Quando? Entre os dias 21 de maio e 20 agosto de julho de 2016
  • Onde? Ponto de Cultura Solar do IAB RS (Rua General Canabarro, 363 – bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo