Cursos

IAB RS está com inscrições abertas para cursos e formação continuada

Projeto por dentro do Escritório

De 3 a 6 de abril, das 18h30 às 22h20, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) realiza o curso Projeto por Dentro do Escritório – Do primeiro contato com o cliente até a entrega do projeto final. A apresentação e divulgação pública dos projetos de arquitetura e urbanismo focam, quase exclusivamente, o projeto final, o produto acabado após um longo processo de elaboração. Esse processo de elaboração do projeto, a relação com o cliente, as dificuldades e perdas, a equipe envolvida, as metodologias, raramente são destacadas, descritas e compreendidas.

Como se chegou no resultado final? Quais foram os procedimentos administrativos e técnicos? Quais foram as dificuldades, perdas e ganhos durante a elaboração? Como foi a relação com o cliente, o contrato, a remuneração? O curso busca desvendar exatamente esses mistérios, ofuscados pelos documentos finais do projeto, pelos belos renders e pelas apresentações limpinhas.

Para tentar desvendar e responder essas perguntas, alguns temas serão ilustrados com projetos da 3C Arquitetura e Urbanismo para contar toda a história, não apenas mostrar o produto final. São eles: Conjunto Edificado; Edificação Institucional; Restauro; Plano Setorial e Planejamento Territorial.

Podem participar estudantes de Arquitetura e Urbanismo e jovens profissionais da área. Não é necessário conhecimento prévio sobre o tema.

Clique aqui para mais informações sobre o curso.

Sintetização da forma

Empregando técnicas que passam pelo lápis, nanquim, hidrocor e colagem, o curso ministrado por Lourenço Degani busca desenvolver a criatividade, trabalhando com a sintetização das formas, iniciando pela reprodução fiel de uma fotografia e finalizando pela elaboração de um stencil (máxima sintetização).

Clique aqui para mais informações sobre o curso.

Informações

  • Endereço: Rua General Canabarro, 363 (Porto Alegre/RS)
  • Telefone: (51) 98318-0738
  • E-mail: cursos@iabrs.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo