Sem categoria

IAB RS abre Núcleo Binacional em Santana do Livramento

A fronteira oeste do Rio Grande do Sul agora conta com um núcleo binacional do IAB RS, com atuação nos municípios de Santana do Livramento e Rivera, no Uruguai. Integram a comissão do novo Núcleo Região da Fronteira Livramento-Rivera os arquitetos e urbanistas Andrea Ilha, Maria Celeste Frechou Martinez, Mônica Salino Moura e Alberto Ovidio Brizolara Corrales.

Entre as pautas que o Núcleo pretende abordar já no segundo semestre junto ao governo municipal de Santana do Livramento, está a revisão e a alteração do Plano Diretor da cidade. No dia 13 de junho o grupo realizou uma visita oficial para apresentar o Núcleo do IAB ao prefeito do município, Solimar Charopem Gonçalves, e para a vice-prefeita Mari Elizabeth Trindade Machado.

O Núcleo do IAB RS é uma instância organizada dos associados residentes num município ou região, e integra o Departamento Estadual e a Rede IAB através dos canais estaduais e nacionais de participação.“A atuação do IAB RS no interior do Estado tem recuperado e garantido a representação dos arquitetos em diversos conselhos municipais, para a defesa da profissão. Os Núcleos também estão integrados na Rede IAB que garante apoio institucional e força política e cultural”, explica o presidente do IAB RS, Rafael Passos.
Foto: IAB-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo