Sem categoria

IAB Rio Grande lança Revista Espaço

O Núcleo Rio Grande do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promoveu o lançamento da edição especial da Revista Espaço na última quinta-feira (02/03). A publicação apresenta toda a trajetória do Prêmio Memória da Arquitetura e também todas atividades que o Núcleo vem realizando ao longo de dezoito anos.

Segundo Guilherme Castro Dias, presidente do Núcleo Rio Grande, uma das grandes causas do Núcleo é a defesa do Patrimônio Histórico Edificado da cidade. “O lançamento da revista premia um trabalho árduo e de extrema importância para a memória riograndina, não apenas de nós, IAB, mas de todos os agraciados pelo prêmio que lutam para que a nossa cidade preserve e fomente a sua cultura”, destaca.

Para ele, a revista serve de inspiração a todos os riograndinos, orgulhosos de um passado pujante e permite um olhar para o futuro, no intuito de construir uma cidade mais bela, elevando assim a autoestima dos seus cidadãos.

O evento ocorreu no Partage Shopping e foi acompanhado da posse da nova Diretoria 2017/2019. O conselheiro Marcio Lontra é arquiteto e urbanista atuante no IAB Rio Grande e esteve presente representando também o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Nova diretoria Núcleo IAB Rio Grande. Conselheiro Marcio Lonta à direita. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo