CAU Brasil

IAB e CAU Brasil produzem guia de projetos alinhados à Agenda 2030 da ONU

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), está produzindo uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de Arquitetura e Urbanismo alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), para erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos. A iniciativa faz parte das atividades do Congresso UIA2020, que ocorre no Rio de Janeiro em julho deste ano.

Os profissionais interessados em enviar projetos para fazer parte da publicação podem preencher o formulário de inscrição até 15 de março. “A publicação firma o compromisso do IAB com a Agenda 2030 e reforça o alinhamento com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão de acompanhamento dos ODS do UIA”, destaca o representante do IAB na Comissão do UIA, Cid Blanco Júnior.

Sobre a Agenda 2030 

O documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1) foi adotado pelos países integrantes da ONU em 2015. É um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. São objetivos e metas claras para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Fonte: IAB

 

2 respostas

  1. Olá! Tentei preencher o formulário hoje e aparece uma mensagem de que já não é mais possível preencher. Seria algum erro, uma vez que o prazo é dia 15/03?

    1. Oi, Larissa! Realmente, o formulário está fechado. Quem está promovendo essa ação é o IAB SP. Recomendamos entrar em contato com eles para verificar o ocorrido: iabsp@iabsp.org.br ou (11) 99541-3686.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo