Institucional

Fórum dos Conselhos discute a qualidade do ensino no Rio Grande do Sul

Na manhã desta terça-feira (26/03), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, participou do Fórum dos Conselhos do estado, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) em Porto Alegre. O coordenador da Comissão de Ensino e Formação do Conselho, Cláudio Fisher, também esteve presente na reunião.

A principal questão tratada no encontro foi a qualidade do ensino superior oferecida no Rio Grande do Sul. Os Conselhos demonstraram preocupação acerca do ensino à distância, que é considerado um importante complemento ao processo de ensino de graduação presencial e que não deve, de forma alguma, substituir o mesmo. A reunião também abordou questões administrativas e a sugestão de que seja enviada uma nota à imprensa regional alertando sobre os perigos do ensino 100% EAD.

Além do CAU/RS, também se fizeram presentes representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, Enfermagem, Medicina, Contabilidade, Educação Física, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Biologia, Biomedicina, Farmácia, Nutricionistas, Biblioteconomia, Corretores de Imóveis, Economia, Estátistica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Psicologia, Química, Odontologia, Radiologia, Serviço Social, Relações Públicas e Representantes Comerciais, além da Ordem dos Advogados do Brasil, da Ordem dos Músicos do Brasil e da Associação Riograndense de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo