Sem categoria

FNA debate desafios na atuação com ATHIS

Evento ocorre na próxima quinta-feira (15/10), às 19h, no canal da Federação no YouTube.

Na próxima quinta-feira (15/10), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) promove uma transmissão ao vivo com o tema “ATHIS e as práticas para acesso à moradia com qualidade”. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Federação a partir das 19h.

Participam da live um time de profissionais que atuam com assistência técnica por longa data: o presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do RJ (Sarj), Rodrigo Bertamé, a diretora de políticas públicas do Sindicato dos Arquitetos no Distrito Federal (Arquitetos DF), Mariana Bomtempo, e o arquiteto e urbanista associado à Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (Aneac) Sotter José Gouveia. A mediação fica por conta da diretora do Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs) Karla Moroso, que trabalha à frente do escritório AH! Arquitetura Humana.

A arquiteta e urbanista explica que, mesmo que a pauta tenha avançado nos últimos anos com o auxílio de entidades como a FNA e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), ainda permanecem diversos obstáculos e desafios. “É um problema de saúde pública, é um problema social e deveríamos enxergá-lo por essa ótica”, afirma Karla. Para ela, políticas públicas como o Casa Verde e Amarela, instituído recentemente pelo Governo Federal, dão ênfase à questão da reforma como não se via anteriormente. Porém, os entraves para acessar o programa são inúmeros. “Na hora que vai para o desenho, financiamento, critérios, a gente vê que as famílias mais vulneráveis ficam de fora das regras do governo”, pontua.

#AnotaAí

LIVE FNA: ATHIS e as práticas para acesso à moradia com qualidade

 

MAIS SOBRE: FNA ATHIS live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo