Fiscalização

CAU/RS garante participação de profissionais da Arquitetura e Urbanismo

Conquistas reforçam o compromisso do Conselho com a valorização profissional e com a defesa da sociedade.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou importantes conquistas a partir da Fiscalização de Editais. Mais três editais foram republicados após a impugnação do CAU/RS para permitir a participação de arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo. Confira:

A Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre emitiu certame para contratação de empresa para ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil Vó Natalia.

Já a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Sul pretendia contratar serviço para construção de refeitório na Escola Municipal Prof.ª Maria Pereira Teixeira.

Por último, a Prefeitura Municipal de Chuvisca visava a contratação de serviço de obra de Engenharia para fechamento das quadras poliesportivas das EMEFs Arlindo Bonifácio Pires e Santa Luzia, e construção de banheiros na quadra poliesportiva da EMEF Arlindo Bonifácio Pires.

Os editais citados limitavam a participação a profissionais e empresas de engenharia e foram republicados após a intervenção do CAU/RS.

 

Cada arquiteto um fiscal da profissão

Em 2019, o CAU/RS lançou a campanha Cada arquiteto um fiscal da profissão, que incentiva a realização de denúncias por parte da população e dos arquitetos e urbanistas. As ações de rotina de fiscalização crescem a cada ano que passa (cerca de 200% no comparativo entre 2017 e 2019), principalmente por meio do trabalho da equipe do CAU Mais Perto. Com o apoio da população, o objetivo é aumentar também o número de denúncias cadastradas. Saiba mais.

 

MAIS SOBRE: Fiscalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Transparência: confira o balanço da fiscalização de fevereiro

Transparência: confira o balanço da fiscalização de dezembro

CAU/RS dá início à Operação Verão 2024

Pular para o conteúdo