Sem categoria

#FicaDicaCAURS: shows e festivais para curtir sem sair de casa

O CAU/RS inicia uma série com conteúdos culturais, dicas de cursos e de organização do teletrabalho para auxiliar arquitetos e urbanistas neste período de quarentena.

A proposta pedagógica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo assegura a formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade. Isso é possível a partir do conhecimento técnico e científico, mas também do consumo complementar de bens culturais, que permitem ao profissional um olhar empático para as diferentes realidades e necessidades humanas.

A fim de conter o avanço do coronavírus (COVID-19), aumenta a procura por entretenimento caseiro, o que pode ser uma boa oportunidade para turistar e ampliar o conhecimento sem sair de casa. Assim, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inicia a série #FicaDicaCAURS com conteúdos culturais, dicas de cursos e de organização do teletrabalho, entre outros temas, para auxiliar arquitetos e urbanistas neste período de quarentena. Começamos com música.

Muitos artistas estão realizando apresentações via streaming para movimentar a cena cultural gaúcha, nacional e internacional sem sair de casa. Confira os principais eventos de hoje até o final do mês:

 

Festivais

 

  • #tamojunto – De hoje (20) até domingo (22), 32 artistas farão apresentações em suas contas no Instagram e no site, no YouTube, no Facebook, no Instagram e no Twitter do jornal O Globo, que organizou o evento. Entre os destaques estão Mallu Magalhães, Adriana Calcanhotto, Margareth Menezes, Jards Macalé, Pedro Luís, Scalene, Cícero, Jorge Vercillo, Hamilton de Holanda e Dona Onete. Confira a programação completa.

 

  • Lá de CasaCom apresentações das 17h à meia-noite, o festival apresentará lives de 30 minutos de mais de 40 artistas. O evento promove três dias de música nacional, unindo nomes como Anavitória, Bruna Caram, Brisa Flow, Banda Hotelo, Ana Gabriela e João Klein. Confira a programação completa.

 

  • Isolamento AcústicoA Loop Discos criou o festival que segue até o dia 9 de abril, com apresentações sempre às 22h. As apresentações já confirmadas incluem Frank Jorge, Duca Leindecker, Antonio Villeroy, Bibiana Petek e Rafael Malenotti. Os shows serão transmitidos do IGTV da @loopreclame.

 

  • Fico em Casa BR Inspirado no festival Eu Fico em Casa, criado em Portugal durante a pandemia, o Fico em Casa BR também busca romper distanciamentos, entre os dias 24 e 27 de março, com mais de 60 apresentações em formatos intimistas. Confira a programação completa.

 

  • Música em CasaA série de shows transmitidos ao vivo é promovida pela gravadora Universal Music no Brasil. Serão cinco apresentações por dia, das 19h às 21h30, até o dia 29 de março. Entre os destaques estão As Bahias e a Cozinha Mineira, Maneva e Mahmundi. Confira a programação completa.

 

Shows

 

  • Fito Paez – Hoje (20), às 21h30, no @fitopaezmusica e Facebook do artista.
  • John Legend – O cantor americano de R&B lançou o projeto Together At Home. Para acompanhar, basta seguir a tag #TogetherAtHome nas redes sociais.
  • Neil Young – As Fireside Sessions serão transmitidas por meio do site do músico na internet.

 

Sabe de mais algum evento online relacionado ao tema? Contribua e deixe seu comentário. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo