Home » Notícias, Notícias CAU/RS » #FicaDicaCAURS: plataformas oferecem cursos e capacitações gratuitas

#FicaDicaCAURS: plataformas oferecem cursos e capacitações gratuitas

Print Friendly, PDF & Email

Os profissionais podem aproveitar o período de isolamento social para realizarem cursos gratuitos sobre variados assuntos.

Em mais uma edição da série #FicaDicaCAURS, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) separa alternativas para os profissionais investirem seu tempo durante o período de isolamento social. A seguir, confira uma seleção de cursos e capacitações oferecidas gratuitamente.

 

Perestroika

A escola criativa Perestroika promove o Festival de Aprendizagem Tamo Junto, que oferece 40 aulas com conteúdo inédito. “O corpo como instrumento de criatividade e felicidade”, “Educação como expressão criativa” e  “Como estar preparado para gerenciar suas emoções” são alguns dos temas já disponíveis. Clique aqui para acessar as aulas e receber o conteúdo complementar dos cursos. 

 

ESPM

Otimização digital, Marco civil da internet e Introdução à Gamificação são alguns dos assuntos abordados nos cursos por webconferência promovidos pela ESPM. Assistindo as aulas ao vivo, o aluno pode interagir com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir mais tarde.

 

Lúmina – UFRGS

Lúmina é o repositório de cursos online da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A plataforma possui mais de 50 cursos, divididos nas áreas Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Tecnológicas, e Linguística, Letras e Artes. As aulas são elaborados por professores da UFRGS e abertas para toda a comunidade, além de oferecerem certificação ao final de cada curso. A plataforma também oferece conteúdo exclusivo no formato podcast.

 

IFRS 

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul oferece quase 100 opções de cursos online gratuitos em diferentes áreas: Idiomas; Informática; Ambiente e Saúde; Ciências Exatas e Aplicadas; Ciências Humanas; Educação; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Preparatórios para as provas de ingresso no IFRS; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. As aulas são abertas a todos e ficam disponíveis para o aluno assistir na hora que quiser. Ao final do curso, é emitido certificado. Os interessados podem se inscrever até 30 de junho. 

 

A série do CAU/RS já reuniu agenda de shows e festivais, lista de livros e filmes, acervos de museus, cursos e capacitações que podem ser realizados em casa. 

 

Clique aqui e confira a série completa

 

Sabe de mais algum site ou plataforma relacionada ao tema? Contribua e deixe seu comentário. 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*