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Leia na íntegra posicionamento da FeNEA sobre o Ensino à Distância (EAD)

Ao final do mês de maio, a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA) divulgou em nota suas considerações e posicionamento referente ao aumento da oferta de cursos de graduação de ensino à distância (EAD) em âmbito nacional. A FeNEA é uma entidade pública, sem filiação partidária, sem fins lucrativos, representativa perante órgãos governamentais e entidades de classe de todos os acadêmicos matriculados em cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

De acordo com a acadêmica e uma das diretoras gerais da FeNEA, Francieli Francheschini Schallenberger, o debate sobre o EAD se faz presente na Federação há bastante tempo porque diz respeito à qualidade da formação, causa fortemente defendida pela FeNEA. “O posicionamento neste momento se mostrou necessário principalmente por reconhecermos, enquanto Federação e ao lado das entidades profissionais que expõe sua preocupação sobre da respectiva pauta, a importância de nós estudantes nos colocarmos presentes diante dessa rápida expansão de cursos de Arquitetura e Urbanismo ofertados na modalidade a distância, sem que as consequências disso sejam amplamente discutidas de forma prévia”.

Com a ampliação do número instituições que oferecem o curso de Arquitetura e Urbanismo EaD, a base prática que é contemplada na modalidade presencial, e que entendemos como essencial para uma formação de qualidade, se perde por completo. Desta forma, defendemos a necessidade da formação contemplar os múltiplos conhecimentos que se relacionam de forma ampla tanto com o ensino, mas também com pesquisa e extensão, para formar profissionais éticos e à altura da responsabilidade social que a profissão a ser exercida exigida”, explica Francieli.

Clique aqui para ler o posicionamento da FeNEA na íntegra.

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