Concursos

Estudantes gaúchas de Arquitetura e Urbanismo são destaque em concurso do Portal Projetar

As estudantes conquistaram três premiações no concurso de Arquitetura Sustentável e uma Menção Honrosa no concurso de Habitação Social.

Tradicionalmente, os concursos do Portal Projetar têm sido exercícios acadêmicos hipotéticos abertos para estudantes e recém-formados com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento criativo dos participantes. Para contribuir também com a difusão das ideias que estão sendo produzidas dentro das salas de aula, o Portal Projetar lançou seus primeiros concursos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em Arquitetura e Urbanismo com três eixos temáticos: Arquitetura Sustentável, Edificações Culturais e Habitação Social.

 

Vencedoras do concurso de TCC em Arquitetura Sustentável

A egressa Jeniffer Fagundes, orientada por Patrícia de Freitas Nerbas, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), conquistou a primeira colocação. O projeto dela previa a criação de um banco de materiais pra armazenar, produzir, reformar e redistribuir sobras de matérias primas da Construção Civil.

A terceira colocada foi a egressa Luiza Inticher, orientada por Clarissa de Oliveira Pereira, do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), de Santa Maria. Seu trabalho propôs a criação de uma “Chácara Rururbana”: um modelo habitacional autossustentável que integra as pessoas, a cidade e a natureza.

Já a egressa Janaina Piazza, orientada por Carla Portal Vasconcellos, recebeu uma menção honrosa pelo seu trabalho. Ela representou a Universidade de Passo Fundo (UPF) e projetou uma requalificação da malha ferroviária do Rio Grande do Sul, integrando o transporte de passageiros com o transporte de cargas.

 

Vencedores do concurso de TCC em Habitação Social

No concurso de TCC em Habitação Social, a egressa Karina Moraes Deconto, orientada por Carlos Fernando Bahima e Eliane Constantinou, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), conquistou menção honrosa. O projeto foi sobre a criação de um conjunto habitacional para pessoas em situação de rua.

Mais informações sobre o concurso e demais pranchas participantes estão disponíveis no site do Portal Projetar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

IAB RS divulga vencedores do concurso Lago Joaquina Rita Bier

2º Edição Concurso de Fotografia CAU/RS: conheça os vencedores

Inscrições abertas: Concurso de Arquitetura para requalificar entorno do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado

Pular para o conteúdo