Sem categoria

Especial Mês da Mulher: O Caminhar É Feminino, com Amanda Kamanchek

Amanda Kamanchek, de São Paulo (SP), é jornalista, Gerente de Inovação na ONG Think Olga e diretora do documentário “Chega de Fiu Fiu” ao lado de Fernanda Frazão. No Ciclo de Debates – Cidades Inclusivas para as Mulheres, em Porto Alegre (RS), Amanda apresentou a criação das Jornadas OLGAS, um processo criativo e colaborativo para a solução de problemas enfrentados pelas mulheres. A primeira Jornada – Cidades para Mulheres: O Caminhar É Feminino – teve como tema mobilidade e gênero nas cidades.

Confira o depoimento sobre alguns resultados da pesquisa e a urgência de criar soluções para a segurança das mulheres, em especial nos pontos de ônibus:

 

 

Sobre o Ciclo de Debates

Profissionais de diferentes regiões do país compartilharam experiências de trabalho e bons exemplos de cidades inclusivas para mulheres no Ciclo de Debates realizado no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, no dia 30 de janeiro. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) com o apoio da Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/RS, o evento reuniu mais de cem participantes em um dia de atividades com as mesas Mulher na Política Urbana e Mulher na Cidade, além de palestra com a prefeita de Conde (PB), Márcia Lucena.

Acompanhe o site e as redes sociais do CAU/RS para conferir os conteúdos exclusivos para o Mês da Mulher.

Facebook | Instagram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo