Fiscalização

Equipe Fiscalização CAU/RS: prontos para 2023!

Encontro promovido na sede do Conselho reuniu times de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul.

Na semana que celebrou o Dia do Arquiteto e Urbanista, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou um importante encontro: um treinamento para toda a equipe da Fiscalização. Com os times dos Escritórios Regionais completos, esta foi a primeira vez que arquitetos e urbanistas, assistentes de Atendimento e Fiscalização, além dos estagiários, estiveram reunidos no mesmo local.

O clima foi de encerramento de um ciclo que englobou todo o ano de 2022, quando a gerência, coordenação e supervisão da Fiscalização fizeram uma série de visitas  de monitoramento aos quatro Escritórios Regionais do CAU/RS, localizados em Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul. 

No dia 13 de dezembro, o encontro promovido na sede do Conselho, em Porto Alegre, foi um momento para que muitos se conhecessem ao vivo, pela primeira vez. Além de confraternizar, foi possível ter uma visão mais ampla de toda a atuação do CAU/RS, uma vez que todas as gerências realizaram apresentações sobre suas rotinas e principais atividades. 

Agora, com as equipes das quatro regionais completas, chegou a hora de falar sobre as perspectivas para o próximo ano. Um dos destaques é a ferramenta Omnichannel, que deve aprimorar o serviço de atendimento, trazendo mais qualidade e rapidez para arquitetos e urbanistas em todo o Rio Grande do Sul. Já no mês de março, deve entrar em vigor a Resolução CAU/BR 198/2020, que agilizará processos da fiscalização, trazendo inúmeros impactos positivos para este que é um dos braços mais importantes do Conselho. 

Para o gerente de Fiscalização, Oritz Adriano Adams de Campos, 2022 foi marcado pela retomada das atividades, superando em 20% a meta de 2019, considerado um ano excelente pela equipe do CAU/RS, e em mais de 40% o ano de 2021. “Agradeço especialmente ao trabalho executado pela coordenação e supervisão, fundamental para que toda a equipe entregasse resultados de qualidade singular”, afirma. Para o próximo ano, as perspectivas seguem otimistas. Além da Operação Verão, que iniciou ao fim deste ano e segue até março, a equipe de cada Escritório Regional deve ser ampliada, bem como cada unidade terá seu próprio furgão. 

 

Acompanhe a agenda de fiscalização do CAU Mais Perto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Transparência: confira o balanço da fiscalização de março

Transparência: confira o balanço da fiscalização de fevereiro

Pular para o conteúdo