Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Eleonora Mascia é eleita presidente da FNA para gestão 2020/2022

Eleonora Mascia é eleita presidente da FNA para gestão 2020/2022

Eleonora Mascia | Foto: Carolina Jardine

A arquiteta e urbanista Eleonora Mascia foi eleita presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) ao lado de outros 15 colegas que compõem a chapa “Luta é todo dia”. Atual vice-presidente da federação, ela é natural de Caxias do Sul e reside e trabalha em Salvador (BA). O mandato para o triênio 2020/2022 inicia-se em janeiro, mas a posse festiva ocorreu na noite de sábado (30/11) em solenidade no Espaço Cultural da Barroquinha, durante a programação do 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa).

A abertura da urna ocorreu pouco depois do meio-dia de sábado e foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral, ex-presidente da FNA Valeska Peres Pinto. A Chapa 1 foi eleita por unanimidade entre os delegados votantes. O processo também foi acompanhado pelos demais membros da comissão: os ex-presidentes da FNA Newton Burmeister e Jeferson Salazar.

Eleonora Mascia assume ao lado do vice-presidente Ormy Hütner, do Paraná. Ainda integram a Diretoria Executiva da FNA os arquitetos Carin D’Ornelas (RJ) como  secretária geral; Juliana Betemps (RS), como secretária de Finanças; Danilo Matoso (DF), como secretário de Organização e Formação Sindical; Patryck Carvalho (ES), como secretário de Políticas Públicas e Relações Institucionais; Heraldo dos Reis (AM), como secretário de Relações de Trabalho, Mobilização e Inserção Profissional e Fernanda Lanzarin (RS) como secretária de Educação, Cultura e Comunicação Sindical.  Entre as metas da nova diretoria está defender os arquitetos e urbanistas como trabalhadores, fortalecer seus instrumentos de luta, fomentar a diversificação do campo de atuação e promover a redução das desigualdades no campo profissional.

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*