Eleições CAU

Eleições do CAU: conheça a comissão que conduzirá o processo eleitoral

Arquitetos e urbanistas decidirão, em outubro, os conselheiros que devem dirigir o CAU/BR e os CAU/UF no período de 2018 e 2020. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) já tem uma comissão eleitoral constituída que poderá ser consultada das inscrições até o momento da posse dos candidatos.

As comissões eleitorais possuem de três a cinco membros, sendo a maioria de não-conselheiros. O coordenador é obrigatoriamente um arquiteto e urbanista sem cargo no CAU.

Conheça a composição da comissão eleitoral do CAU/RS:

  • Adroaldo Xavier da Silva (coordenador)
    • Suplente: Cristina Duarte Azevedo
  • Flávio Amaral Lima (coordenador adjunto)
    • Suplente: Isabel Cristina Valente
  • Fausto Henrique Steffen
    • Suplente: Carlos Eduardo Mesquita Pedone
  • Assessoria: Claudivana Bittencourt, secretária executiva do CAU/RS, e Jaime Leo Ricachenevsky Martines Soares, assessor jurídico do CAU/RS

Nos dias 29 e 30 de junho, representantes das comissões eleitorais dos CAU/UF estiveram em Brasília para um treinamento sobre as regras e as etapas do processo eleitoral. “Estas Eleições do CAU são uma celebração do nosso momento, em que conseguimos trazer para as nossas mãos a responsabilidade sobre o gerenciamento de nossa profissão”, afirmou o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, na abertura do evento. “Gostaria que essa fosse uma eleição exemplar”.

Estiveram presentes membros das comissões eleitorais do CAU/RS, dos CAU/UF e funcionários designados para assessorar essas comissões. A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) apresentou o regulamento eleitoral, o calendário de eventos e forneceu instruções de como as Comissões Eleitorais dos CAU/UF devem proceder durante cada passo do processo.

Contato

Acompanhe tudo sobre eleições do CAU/RS aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Saiba como e até quando justificar seu voto

Confira a composição do Plenário do CAU/RS para a gestão 2024-2026

Carta Aberta do CAU/RS à Comissão Eleitoral Nacional

Pular para o conteúdo