Sem categoria

Eleições: mensagem do presidente

Caros colegas,
O voto é o exercício da democracia. E que exemplo de democracia tivemos nestas eleições. Os arquitetos e urbanistas, divididos neste pleito em quatro chapas, mostram pluralidade de pensamento e entusiasmo em fazer mais pelo CAU e pelos profissionais.

Gostaria de cumprimentar a todos os candidatos: suas campanhas – e especialmente a troca que este período preparatório proporciona – reforçaram que, se queremos ir mais longe, precisamos de união.

Como presidente do CAU/RS, tive aprendizados importantes: um deles é que, ainda que a realidade dos arquitetos seja diferente em cada cidade e em cada frente de atuação, compartilhamos a vontade de trabalhar em um mercado qualificado e, mesmo com os desafios no caminho, não deixamos de acreditar que nossa profissão é transformadora.

Os arquitetos e urbanistas, protagonistas das decisões desta eleição, tiveram a oportunidade de escolher nomes a quem podem recorrer ao buscar soluções para suas questões locais. E eu espero que, além da necessária humildade e sabedoria na condução dos primeiros grandes debates no Conselho, este novo grupo tenha sempre presente a ideia de que sozinhos não seremos grandes o suficiente para atingir os objetivos comuns.

Nos próximos três anos, nesta terceira gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, desejo que os desafios apareçam e possamos, através do CAU/RS, dar voz aos arquitetos e urbanistas na sociedade.

Joaquim Haas
Arquiteto e Urbanistas
Presidente do CAU/RS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo