Eleições CAU

Eleições do CAU: site de votação está disponível para simulações

Até 23h59 desta terça-feira (13/10), eleitores podem conhecer melhor a plataforma e simular voto fictício.

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, um total de 200.151 arquitetos e urbanistas brasileiros elegerão os conselheiros federais do CAU/BR, os conselheiros estaduais e distritais dos CAU dos Estados e do Distrito Federal e o representante das Instituições de Ensino Superior (IES) no Plenário do CAU/BR, para o triênio 2021/2023.

O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto disponível no site do CAU/BR.

O site de votação estará disponível até as 23h59 desta terça-feira (13/10) para os eleitores conhecerem melhor a plataforma e simularem voto fictício. Para a simulação, não é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no SICCAU, dados que serão exigidos dia 15.

 

Clique aqui e acesse o simulador de voto

 

 

Passo a passo

Esta é a quarta eleição da história do Conselho e segue as normas da Resolução 179/2019 (Regulamento Eleitoral). Relembre abaixo algumas informações importantes. Se preferir, assista ao vídeo ou clique aqui e acesse um tutorial sobre como votar nas Eleições 2020 do CAU.

 

 

QUEM PODE VOTAR? Todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo e que constem no cadastro do SICCAU até 15 dias antes da eleição.

O VOTO É OBRIGATÓRIO? O voto é obrigatório para arquitetos e urbanistas com idade até 69 anos e facultativo para os com idade igual ou superior a 70 anos.

COMO VOTAR? A votação ocorrerá exclusivamente via Internet. O eleitor poderá votar por meio de computador ou celular conectado à rede mundial.

ONDE OCORRERÁ A VOTAÇÃO? Os arquitetos e urbanistas eleitores acessarão o ambiente de votação online do Sistema Eleitoral Nacional (SiEN) com o mesmo usuário e senha usados no SICCAU (servicos.caubr.gov.br). A cédula eleitoral estará disponível para os arquitetos e urbanistas eleitores, no dia da eleição, a partir de 00h até 23h59 , considerando o horário oficial de Brasília. O voto é secreto.

COMO ACESSAR O AMBIENTE DE VOTAÇÃO? O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto no site do CAU/BR. O site de votação é um sistema independente das plataformas do CAU e foi devidamente auditado.

 

 

Fonte: CAU/BR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Saiba como e até quando justificar seu voto

Confira a composição do Plenário do CAU/RS para a gestão 2024-2026

Carta Aberta do CAU/RS à Comissão Eleitoral Nacional

Pular para o conteúdo