Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Eleições do CAU: resultados da votação serão divulgados na tarde desta sexta-feira

Eleições do CAU: resultados da votação serão divulgados na tarde desta sexta-feira

Print Friendly, PDF & Email

Divulgação será feita pela Comissão Eleitoral Nacional, a partir das 15h, em Brasília.

Os resultados preliminares das Eleições do CAU 2020 serão divulgados na tarde desta sexta-feira (16), por meio dos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do site eleitoral. A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) estará reunida a partir das 15h, na sede do CAU/BR, em Brasília, para divulgar os votos recebidos pelas chapas e a nova composição dos plenários do CAU/BR e dos CAU/UF.

O processo de apuração começa às 0h do dia 16 de outubro, logo após o fechamento da votação. Ainda na madrugada de sexta, o sistema eleitoral será auditado pela empresa The Perfect Link, contratada via licitação pública. O processo envolve backup e download do banco de dados, verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral, decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito, e geração do relatório contendo a contagem dos votos.

O relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema por UF/chapa será encaminhado nesta sexta-feira, à tarde, à Comissão Eleitoral Nacional com a assinatura da auditoria, para que os membros da CEN igualmente assinem o extrato e, só então, procedam à divulgação dos resultados. A operação é uma segurança adicional às auditorias executadas previamente e em tempo real, durante a votação.

 

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) tem a seguinte composição:

Coordenadora: Vera Maria Carneiro Mascarenhas de Araújo (suplente Jacobina Albu Vaisman)
Coordenador adjunto: Amilcar Coelho Chaves (suplente Josenita Araújo da Costa Dantas)
Membro titular: Ronaldo de Lima (suplente Hugo Seguchi)
Membro titular: Rodrigo Capelato (suplente Cicero Alvarez)
Membro titular: Fabio Torres Galisa de Andrade (suplente Maria Laís Cunha Pereira)

A empresa The Perfect Link Assessoria Consultoria Auditoria Empresarial Ltda. foi contratada pelo CAU/BR por meio de licitação pública, para auditar todo processo eleitoral. O sistema eleitoral usado dia da votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

 

Fonte: CAU/BR

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*