Sem categoria

Edital da SEDAC promove financiamento de projetos culturais digitais

A iniciativa apoiará projetos que desenvolvam a produção e a disponibilização de conteúdos culturais em ambiente virtual.

A Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), com apoio da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo, lançou o Edital Nº 01/2020, que promove o financiamento de projetos culturais digitais. O público-alvo do edital são pessoas físicas que exerçam atividade remunerada na área cultural há pelo menos um ano e morem no Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser realizadas online entre 08 e 18 de junho.

A iniciativa apoiará 1.940 projetos que desenvolvam a produção e a disponibilização de conteúdos culturais em ambiente virtual, que receberão financiamento de R$1.500 cada. Os projetos podem ser individuais ou coletivos e devem ser realizados de acordo com as medidas vigentes de prevenção ao coronavírus (COVID-19). Além de gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e agentes culturais, a chamada pública também tem como objetivo estimular processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social, disponibilizando conteúdos culturais relevantes para a reflexão social.

Saiba mais.

 

MAIS SOBRE: Feevale editais cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo