Cursos

Economia criativa – Gestão de negócios para Arquitetos e Urbanistas

 

O Sebrae/RS promove em 2016 mais uma edição do Projeto Coletivo: Economia Criativa. O projeto é voltado para micro e pequenos empreendedores e tem como público-alvo os profissionais da Arquitetura, do Design, da Música e da Economia Social. O objetivo é reconhecer o processo criativo como uma ferramenta empreendedora, capaz de proporcionar diferenciais competitivos no mercado a partir da adoção de uma postura inovadora na gestão e na qualificação empresarial.

O primeiro encontro ocorreu dias 19 e 21 de janeiro na sede do Sebrae Metropolitana, em Porto Alegre, com a oficina “Tendências da Indústria Criativa” que abordou aspectos de gestão empresarial, de qualificação de processos de criação e produção e de conquista de novos mercados.

Novas oficinas e consultorias individuais irão ocorrer ao longo do ano. Informações sobre o Projeto Coletivo e os próximos encontros através do e-mail lucimarap@sebrae-rs.com.br e dos telefones (51) 3213-1538 ou (51) 3213-1522.

Clique aqui e tenha acesso à apresentação do Projeto Coletivo 2016.

Mas, afinal, o que é Economia Criativa?

Economia Criativa é um termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda. (Fonte: Sebrae)

Leia mais…

2 respostas

  1. Gostaria de ser informado sobre as próximas oficinas de Economia Criativa !
    Grato pelo retorno!

    1. Bom dia, Ricardo! A princípio, o próximo encontro está com as vagas lotadas. Você pode entrar em contato com o Sebrae pelo e-mail lucimarap@sebrae-rs.com.br para que eles lhe passem as próximas datas e já entrar na lista de espera para a oficina seguinte! Assim que tivermos novas informações, divulgaremos em nosso site. Obrigada pelo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

IAB RS lança curso MOBGRAFIA: Desvendando a câmera do celular

Software Livre

IAB RS oferece cursos online em temporada de verão

Pular para o conteúdo