Prêmio CAU/RS

Dia do Arquiteto e Urbanista é marcado por posse da nova gestão e Prêmio CAU/RS

A noite do dia 15 de dezembro de 2020 foi marcada pela posse da nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), eleita para o triênio (2021-2023), e pela entrega do Prêmio CAU/RS e revelação do Prêmio Destaque CAU/RS – Briane Bicca.

A posse foi conduzida pelo presidente Tiago Holzmann da Silva, que nomeou os 23 conselheiros e conselheiras eleitas e suas suplências para ocuparem o cargo honorífico de conselheiro do CAU/RS para o mandato de três anos. A solenidade também foi marcada por despedidas de conselheiros que fizeram parte da atual gestão.

“O CAU/RS inicia a sua quarta gestão colhendo bons resultados e com grandes desafios pela frente. Temos novos conselheiros empossados e muita energia e responsabilidade para seguir trabalhando pela ampliação da presença da profissão na sociedade”, destacou o presidente.

Em seguida, foi feita a nomeação dos vencedores do Prêmio CAU/RS nas categorias Imprensa, Iniciativa Privada, Poder Público e Movimentos Sociais. Foram dez iniciativas premiadas em função de dois empates na subcategoria Pessoa Jurídica do Poder Público e da Iniciativa Privada.

Em respeito aos protocolos de saúde, os vencedores receberam seus troféus antecipadamente e gravaram vídeos de agradecimento, exibidos logo após sua nomeação. Os finalistas disputaram o Prêmio Destaque, que neste ano teve como patronesse a arquiteta e urbanista Briane Bicca, uma homenagem póstuma pela vida dedicada ao patrimônio histórico e artístico nacional. A grande vencedora foi a Irmã Iraní Rupolo, reitora da Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria, pela iniciativa Giro Histórico.

“O Prêmio CAU/RS é o reconhecimento aos mais diferentes atores sociais que compreenderam a importância da Arquitetura e Urbanismo e realizaram importantes ações em prol de toda a sociedade, desde a defesa do patrimônio cultural, melhores práticas em construção civil, qualificação de espaços públicos, promoção de moradia digna, entre outras iniciativas diretamente relacionadas ao exercício da profissão”, finaliza Tiago.

Assista ao vídeo completo da cerimônia no YouTube do CAU/RS:

Projeto campeão: Giro Histórico

O Giro Histórico serviu para refletir as questões referentes à preservação do patrimônio arquitetônico de Santa Maria, por meio de uma caminhada cultural de divulgação dos remanescentes, das suas características arquitetônicas e da sua importância na construção da memória coletiva da cidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio CAU/RS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Conheça os vencedores da 5ª edição do Prêmio CAU/RS

Noite de homenagens, lembranças e emoções

Prêmio CAU/RS 2023: vote no Prêmio Destaque!

Pular para o conteúdo