Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Dia do Arquiteto e Urbanista 2019 celebrado em alto astral no Vila Flores

Dia do Arquiteto e Urbanista 2019 celebrado em alto astral no Vila Flores

Print Friendly, PDF & Email

O último sábado (14/12) foi um agito no Vila Flores! A programação cultural do Arq.Festa 2019 foi um sucesso: exposições, cinema e música animaram a tarde de sábado. O evento fez parte das comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado oficialmente dia 15 de dezembro.

As celebrações, na verdade, começaram logo cedo na manhã, às 10h, com a terceira edição da Caminhada da Perda. O tour guiado fez parte do último encontro de 2019 do projeto Viva o Centro a Pé e contou com a participação dos conselheiros Oritz Adriano Adams de Campos, Edardo Hahn, Rodrigo Spinelli, Rômulo Giralt e do arquiteto e urbanista Lucas Volpatto (membro da Comissão Temporária de Patrimônio Histórico).

Na sequência, às 13h, a futura sede do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), localizada no 4º Distrito, abriu suas portas para a exposição de projetos universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, Ulbra, Unisinos e UniRitter.

Às 15h, o palco já estava montado no Vila Flores para receber as atrações musicais. Mas antes, uma verdadeira aula de urbanismo foi projetada no filme Citizen Jane: Battle for the City, sobre a ativista Jane Jacobs. A partir das 16h30, a música tomou conta do ambiente. A artista Lia Souza e as bandas Cinema Rock Band e Chá das Cinco animaram o público, que também conferiu as exposições FAM: Fayet, Araujo e Moojen – Uma Arquitetura Moderna no Sul e Queremos falar daqui: Democratizando a Arquitetura no 4º Distrito. Às 20h30, a gaiteira Adriana de Los Santos convidou a todos para dançar e encerrar a noite com chave de ouro.

Confira algumas fotos! Mais clicks em nossa página no Facebook.

Fotos: Daniela Oliveira
  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*