Sem categoria

Criar conhecimento para inovar

O arquiteto e urbanista Gilson Paranhos e o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, foram os palestrantes do segundo painel no 1º Seminário de ATHIS.

Luís Antônio Benvegnu, Roberta Edelweiss e Gilson Paranhos.

Da cidade planejada para os 280 mil que moram no Plano Piloto, Brasília tem hoje 13 milhões de habitantes. Ao trazer a realidade da capital nacional ao público presente, o arquiteto e urbanista Gilson Paranhos falou sobre a falta de consciência dos brasileiros para responder às perguntas sobre déficit habitacional. “Precisamos urgentemente dar respostas ao país e não precisamos aguardar o governo para fazer algo”, afirmou.

Em seguida, o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, abordou os desafios da gestão pública, da regularização fundiária e da necessidade de uma educação “permanente”. “Mas o importante é o pontapé inicial”, destacou, falando sobre a assinatura do convênio com o CAU/RS para a implantação do programa ATHIS Casa Saudável em Santa Rosa. “Queremos um projeto que resgate a cidadania das pessoas.”

Assista ao vídeo completo do Painel  2: ATHIS e Governo – O protagonismo necessário do Poder Público:

 

Sobre o evento

Com o propósito de debater exemplos de sucesso e identificar os desafios para a implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) no Rio Grande do Sul, o 1º Seminário de ATHIS reuniu grandes nomes da arquitetura nacional e do poder público em Porto Alegre, nos dias 12 e 13 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo