Sem categoria

Ensino e Formação: encontro de coordenadores de curso em Porto Alegre

Representantes de cursos de Arquitetura e Urbanismo das principais Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul estiveram reunidos para debater assuntos relativos à formação profissional durante o VII Seminário da Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/RS, realizado no dia 25 de novembro, em Porto Alegre.

Luiz Antônio Machado Veríssimo, conselheiro e coordenador da Comissão, Clóvis Ilgenfritz, também conselheiro – e, na ocasião, representante do presidente em exercício Joaquim Haas – e José Roberto Geraldine Junior, conselheiro federal, formaram a mesa de abertura do encontro que contou com representantes e coordenadores de 20 instituições de ensino.

img_6011

img_6045

Sandra de Deus, Pró-Reitora de Extensão da UFRGS, e Simone Brum Imperatore, Diretora de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria Acadêmica da ULBRA, conduziram uma mesa que abordou a extensão universitária e a sua regulamentação e obrigatoriedade de constituir 10% da carga horária dos currículos. Maria Elisa Baptista, conselheira federal e integrante da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR, comentou sobre a extensão universitária sob a ótica da Regulamentação do CAU/BR acompanhada do conselheiro Rinaldo Barbosa.

Para Luiz Antônio Machado Veríssimo, coordenador da CEF, o encontro permitiu o entrosamento entre os cursos e o CAU/RS. “As manifestações são livres, de forma específica ou conjunta, e constituem um catálogo de assuntos que, longe de gerarem soluções ou respostas imediatas, são temas a serem consultados, aprofundados e abordados nos próximos eventos”, destacou.

A Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS é composta pelos Conselheiros Estaduais Luiz Antônio Machado Veríssimo, Rinaldo Barbosa e José Arthur Fell e tem um papel fundamental na aproximação de profissionais e Instituições de Ensino Superior com o Conselho.

img_6066

img_6026

img_6064

MAIS SOBRE: seminário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo