Home » Notícias » Destaques » Consulte um arquiteto: a nova campanha do CAU/RS

Consulte um arquiteto: a nova campanha do CAU/RS

Print Friendly, PDF & Email

Conselho profissional busca fortalecer o protagonismo de arquitetos e urbanistas como agentes de mudança social durante a pandemia

A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças e exigiu adaptações de toda a sociedade, impactando o dia a dia profissional e pessoal de cada um. Comércio, restaurantes, salões de beleza e escolas tornaram-se ambientes de risco para a saúde, transformando residências familiares em ambiente de trabalho, estudo e lazer, tudo ao mesmo tempo. 

Atento ao momento que vivemos, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) lançou a campanha Consulte um Arquiteto, cujo objetivo é colocar em evidência o trabalho realizado por arquitetos e urbanistas na busca por soluções para uma sociedade mais segura e saudável.

 

Acesse o site e assista ao vídeo

 

“A pandemia trouxe consigo uma crise em várias dimensões das nossas vidas, que ampliou e agravou muitas desigualdades e carências de nossa sociedade. A alteração e adaptação dos espaços familiares e coletivos é uma necessidade urgente e que está diretamente relacionada às atividades dos arquitetos e urbanistas”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva. “Com o objetivo de demonstrar a nossa relevância ainda maior neste momento, o Conselho elaborou uma campanha de valorização tanto da profissão quanto do arquiteto e urbanista, para sensibilizar e estimular a sociedade a que utilize mais o nosso conhecimento e serviços qualificados”, acrescenta.

“É o Conselho presente, atuando em prol de uma classe que está crescendo continuamente e que precisa se unir, mostrando o quanto o seu conhecimento faz a diferença nos lares, nos ambientes de trabalho, nos espaços públicos, de lazer, diversão e também no enfrentamento de dificuldades. O olhar de um arquiteto e urbanista é provido de criatividade, originalidade, conhecimento e desprendimento. O momento pede respostas para novas formas de adaptação, seja para viver individualmente ou coletivamente, e o  arquiteto é o profissional para encontrar essas soluções”, destaca a vice-presidente interina do CAU/RS, Helenice Macedo do Couto.

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*