Sem categoria

Consulta Pública: novas regras para Registro de Responsabilidade Técnica (RRT)

Arquitetos e urbanistas podem enviar sugestões até o dia 27 de março

As regras para emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) serão simplificadas e aperfeiçoadas. O CAU/BR está estudando uma proposta de resolução sobre o tema – preparada pela Comissão de Exercício Profissional (CEP) – e está pedindo a colaboração dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A Consulta Pública está aberta até 27 de março e toda a sociedade pode opinar.

Clique aqui para acessar

“Estamos propondo simplificar os processos para os arquitetos e urbanistas através da experiência que acumulamos em seminários que realizamos pelo Brasil e por meio de demandas recebidas”, afirma o coordenador da CEP, conselheiro Hugo Seguchi (BA). Entre as mudanças propostas, estão a inclusão de mais de um grupo de atividades em um mesmo RRT, maiores prazos para pagamento e a organização dos prazos legais para emissão do documento.

Após a consulta, as sugestões serão analisadas pela Comissão de Exercício Profissional e o projeto seguirá para votação no Plenário do CAU/BR.

2 respostas

  1. Sugiro que seja incluído em um único formulário a opção projeto e execução, ou seja: a opção só projeto, só execução ou projeto e execução juntos, mesmo que com valores diferenciados para cada uma das atividades.

    1. Sua contribuição é muito bem-vinda em nosso site, Fernando! Mas pedimos que, para que tenha validade na consulta pública do CAU/BR, sua mensagem seja encaminhada para este formulário: https://caubr.typeform.com/to/A0ufcv. A partir do levantamento deste documento é que as considerações serão levadas para avaliação e validação. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo