Sem categoria

CAU/RS participa de audiência na Assembleia Legislativa

Foto: Bruno Bertuzzi

Na última segunda-feira (22/07), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) esteve presente em uma audiência com o Deputado Estadual Sebastião Melo. O encontro foi realizado no gabinete da Assembleia Legislativa de Porto Alegre e contou com a presença do presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, e do Conselheiro Federal Ednezer Flores.

O presidente relatou brevemente as ações estratégicas do Conselho, como a necessidade de mudanças nos processos de licenciamento de projetos por órgãos públicos. “É indispensável que a análise e aprovação de projetos seja realizada por arquitetos e urbanistas”, relata Tiago Holzmann da Silva. Ele afirma que isso garante celeridade e segurança ao processo, além de assegurar o exercício da profissão por profissionais habilitados.

O Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) também esteve em pauta. “Temos uma agenda com o Comando do Corpo de Bombeiros para tratar de aprovação de projetos de PPCI. É importante retomarmos a conversa com o CAU/RS na sequência”, informou o deputado Sebastião Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo