Sem categoria

Conselheira Federal do CAU/RS participa de encontro sobre exigências de capacitação em BIM em licitações

O evento foi promovido pela BFB e contou com a presença da arquiteta e urbanista Clarice Debiagi como uma das representantes do CAU/BR.

A arquiteta e urbanista Clarice Debiagi, Conselheira Federal suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), participou do evento “Como comprovar experiência e capacitação em BIM?” representando o CAU/BR. O encontro online foi promovido pelo BIM Fórum Brasil (BFB) no dia 23 de fevereiro.

O CAU tem compromisso com a lei e o BIM é um caminho sem volta no sentido da evolução profissional. No entanto, se a essência da Lei de Licitações é o equilíbrio entre oferta de serviços com qualidade versus preço, nós temos que ter cuidado para não criar tantas restrições e exigências a ponto de ninguém se apresentar para as licitações”, destacou a arquiteta e urbanista gaúcha em sua fala no evento. Por reconhecer sua importância, o CAU comprometeu-se a fomentar o processo BIM em seus eventos e capacitações.

Além do CAU/BR, foram convidados o Tribunal de Contas da União (TCU), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), entre outros órgãos de representação nacional.

Assista ao registro do encontro no YouTube do BFB:

 

Sobre o BFB

O BIM Fórum Brasil (BFB) é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que reúne diversos agentes da cadeia produtiva da construção. Foi concebido, em setembro de 2020, para unir os esforços que visam estimular a adoção do BIM no setor público e privado, otimizando as iniciativas, unindo as lideranças para que suas ações sejam democráticas, isonômicas e possuam a necessária representatividade de todos os interessados.

O objetivo do BFB é promover a disseminação do conceito e prática da Modelagem da Informação da Construção (BIM), coordenando esforços para ampliar sua difusão e adoção no país, contribuindo com a digitalização da indústria da construção civil, no intuito de aumentar a competitividade, qualidade e produtividade através da pesquisa, capacitação, suporte à padronização e desenvolvimento das melhores práticas em BIM.

 

MAIS SOBRE: BIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo