Institucional

Arquiteta e urbanista Deise Flores assume vice-presidência do CAU/RS

Evelise Jaime de Menezes permanece como conselheira.

Na primeira Plenária de 2022 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realizada em janeiro, foi apresentada a nova vice-presidente do Conselho, a arquiteta e urbanista Deise Flores. Ela fica no cargo durante o ano de 2022.

Deise já atuou como conselheira no CAU/RS na gestão 2018/2020 e, antes de assumir a vice-presidência, coordenava a Comissão de Ética e Disciplina (CED-CAU/RS). Natural de São Luiz Gonzaga, ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Tem especialização em Projetos Arquitetônicos – Arquitetura Moderna pela Universidad Politècnica de Catalunya, na Espanha, especialização em Arquitetura de Interiores pela Universidade de Passo Fundo e mestrado em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Presidente Tiago Holzmann da Silva, vice-presidente Deise Flores e vice-presidente anterior, Evelise Jaime de Menezes.

É proprietária do escritório Deise Flores – Arquitetura & Interiores em sua cidade natal, e já atuou como professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da URI nos campi Frederico Westphalen, Erechim e Santo Ângelo. Atualmente, também é Membro do Conselho Estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) e presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos das Missões (Area Missioneira), de São Luiz Gonzaga/RS, além de exercer o cargo de arquiteta e urbanista na Prefeitura de Garruchos (RS).

 

Atuação no CAU/RS

A primeira atuação de Deise no CAU/RS como conselheira foi em 2018, na Comissão Temporária de Comunicação. Segundo ela, seu principal objetivo sempre foi levar o Conselho para mais perto da sociedade: “o CAU tem como compromisso acompanhar e participar efetivamente de discussões e realizar ações que envolvem as cidades e as pessoas que nelas habitam“, destaca.

Como coordenadora da CED, ministrou palestras em diversas universidades, divulgando a Arquitetura e o Urbanismo, buscando a aproximação dos profissionais e também a valorização da profissão na sociedade. Agora, no cargo de vice-presidente do CAU/RS, Deise vê novos desafios pela frente. “Estamos aqui por um bem comum, que é o bem de todos os arquitetos e urbanistas. Apoiarei o presidente e ajudarei no que for possível; tentarei o impossível também. Contem comigo”, declarou.

De acordo com o presidente do Conselho, Tiago Holzmann da Silva, a alternância na vice-presidência é um compromisso da chapa eleita em 2021. “A Deise vem para dar continuidade ao excelente trabalho que a Evelise fez de apoio às atividades do presidente e do Conselho Diretor, na condução dos trabalhos executivos junto ao corpo funcional do CAU/RS”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Conheça os novos projetos especiais aprovados pelo Plenário

Escritório Regional do CAU/RS em Santa Maria celebra cinco anos

Pular para o conteúdo