Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Conquista! Iniciativa do CAU/RS trará mais agilidade para arquitetos e urbanistas

Conquista! Iniciativa do CAU/RS trará mais agilidade para arquitetos e urbanistas

Print Friendly, PDF & Email

A partir de agora, links dos boletos referente à anuidade 2022 serão enviados por e-mail, garantindo mais praticidade no processo.

A regularidade dos profissionais quanto ao pagamento de seus tributos é o que permite ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) continuar as ações de fiscalização e promoção da profissão.

Atento a isso, o Conselho acionou o CAU Brasil solicitando a possibilidade de envio de boleto de cobrança por e-mail antes das datas de vencimento. O resultado de mais uma ação pioneira do CAU/RS favorece profissionais de Arquitetura e Urbanismo em todo país!

“Não dependia do CAU/RS disponibilizar a funcionalidade. Embora o Conselho tenha autonomia financeira e administrativa, na prática é diferente, pois não temos autonomia para parametrizar o SICCAU, que é administrado pelo CAU Brasil”, explica Cheila Chagas, Gerente Administrativo e Financeiro do CAU/RS.

Os boletos serão enviados em forma de dois links: um para pagamento integral da anuidade e outro para o pagamento parcelado em até seis vezes. O remetente será o SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU) e o assunto “Negociação automática”. 

“O envio dos links para os boletos de cobrança diretamente ao e-mail dos colegas registrados e antes das datas de vencimento é uma conquista do CAU/RS. Com essa iniciativa, pretendemos informar e facilitar o pagamento e regularidade dos profissionais no Estado”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

Mantenha seus dados atualizados

Todo profissional registrado fornece ao Conselho suas informações básicas de contato, como telefone e e-mail. É importante que esses dados sejam atualizados.

“Profissionais e empresas que estão com seus dados em dia vão receber o boleto da Anuidade 2022 a tempo de garantir o desconto à vista. Também poderão aderir ao parcelamento, evitando o pagamento de multas e juros por atraso, além de posterior cobrança administrativa e protesto de débitos”, destaca Cheila.

 

Confira suas informações e evite fraudes

Sempre verifique se o remetente é o SICCAU e se seus dados estão corretos (nome completo, CPF, endereço, número do CAU). Em caso de dúvidas, acesse sua página profissional e imprima seu boleto ou entre em contato com o Atendimento do CAU/RS.

 

  • Pin It


One Response to Conquista! Iniciativa do CAU/RS trará mais agilidade para arquitetos e urbanistas

  1. Thiago Almeida da Silva

    O Cau deveria fiscalizar os arquitetos que cobram a maldita RT(reserva técnica) de 10%.
    Isso pra mim se chama propina ou extorsão.
    E roubo aos seus clientes que pagam duas vezes.
    Além de pagar o projeto pagam os 10% sem saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*