Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Conheça os vencedores do Prêmio IAB RS 2019 José Albano Volkmer

Conheça os vencedores do Prêmio IAB RS 2019 José Albano Volkmer

Print Friendly, PDF & Email

A premiação ocorreu nesta quarta-feira em formato online.

Em comemoração ao Dia do Arquiteto, na noite desta quarta-feira (16/12) o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promoveu a cerimônia de entrega do Prêmio IAB RS 2019 José Albano Volkmer. Atendendo medidas de prevenção à Covid-19, o evento online foi transmitido ao vivo pela página do IAB no Facebook.

Na ocasião, foram revelados o vencedor e os destaques. Os concorrentes eram arquitetos gaúchos recém-formados que no ano passado receberam em suas faculdades a Menção Honrosa pelo melhor trabalho de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo. Participaram do júri desta edição as arquitetas Claudia Fávaro (Mãos – Arquitetura.Terra.Território), Camila Thiesen (Metropolitanos Arquitetos) e Luiza Dias (Arquitetas Invisíveis). A premiação contou com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

O presidente do IAB RS, Rafael Passos, lembrou o acervo de projetos de conclusão de curso reunidos no site do Prêmio IAB RS, um repositório que já conta com centenas de trabalhos. Ele destacou a urgência de novos paradigmas econômicos, sociais e políticos ante os impactos da Covid-19, o qual entende como um sintoma de décadas de um modelo de desenvolvimento predatório. “Para esse novo tempo, os jovens arquitetos e arquitetas terão papel preponderante, não somente como profissionais, mas como cidadãos e cidadãs”, destacou Passos.

Saiba mais no site oficial do Prêmio.

Conheça o vencedor e destaques da noite:

 

VENCEDOR

A Linha, O Horizonte e o Território: Ensaio sobre a paisagem na Ferrovia do Trigo

  • Autor: Lucas Barcellos Gomes
  • Orientador: Daniel Pitta Fischmann
  • Instituição: Pontifícia Universidade Católica – PUC RS
  • Data: 2019-1

 

DESTAQUES

Memorial Nacional pela Justiça, Verdade e Direitos Humanos

 

IN[BETWEEN]: Ressignificação de Áreas de Passagem

 

SEG.MEN.TO – sistema expansível rural

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*