CAU Compartilha

Conheça os projetos selecionados para o 2º Guia IAB para a Agenda 2030

O Guia demonstra como a arquitetura, o projeto paisagístico e o projeto urbano podem influenciar e interagir com cada um dos objetivos da ONU. Inspire-se com bons exemplos!

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) acaba de lançar o 2º Guia IAB para a Agenda 2030, com 51 experiências do Brasil e do mundo sobre como arquitetos e urbanistas podem contribuir para alcançar as metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. Profissionais gaúchos contribuíram em pelo menos quatro projetos.

“Inspirado na publicação de mesmo nome elaborada pela UIA em 2019, o Guia terá uma nova versão a cada ano até 2030, e constituirá precioso material de consulta para arquitetos e urbanistas, planejadores, estudantes e gestores públicos. Como o primeiro, este é também o registro de uma esperança. A esperança de que nossas ações como arquitetos e urbanistas alcancem um arco cada vez maior e mais generoso na erradicação da pobreza e na proteção da vida no planeta”, destaca a arquiteta e urbanista Maria Elisa Baptista, presidente do IAB.

Clique aqui para acessar o Guia e conhecer os 51 projetos selecionados

 

Projetos gaúchos no 2º Guia IAB para a Agenda 2030

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água potável e saneamento:

 

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 – Consumo e produção responsáveis:

  • Projeto: ESPAÇOS COLETIVOS PARA A BACIA DO ARROIO TAQUARA (Porto Alegre/RS), de Mariana Mocellin Mincarone, para o Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS (2018).

  • Projeto: OÁSIS URBANO – UM LABORATÓRIO VERDE PARA A CIDADE (Passo Fundo/RS), de Sulâni Kurtz.

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15 – Vida terrestre:

  • Projeto: MEIO AMBIENTE, IMAGINÁRIO E CULTURA – PERSPECTIVAS PARA A FAZENDA DO ARADO VELHO, de Camila Bellaver Alberti, para o Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS (2018).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Arquiteto Rafael Passos é nomeado superintendente do Iphan no RS

Salma Cafruni recebe medalha Gastão Bahiana

Após pressão popular, prefeitura de Bento Gonçalves retira projeto do Plano Diretor

Pular para o conteúdo