Sem categoria

Conheça a nova Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS

As Comissões do CAU/RS foram conhecidas na primeira Reunião Plenária de 2021, realizada em 04 de janeiro.

A Comissão de Exercício Profissional (CEP) atua em defesa do exercício legal da profissão de arquiteto e urbanista, principalmente junto às ações de fiscalização. Além disso, promove ações de valorização e reconhecimento profissional e zela pelo cumprimento e atualização das normativas que regem a Arquitetura e Urbanismo.

“Nossa Comissão, além de dar continuidade a algumas iniciativas e conquistas da gestão anterior, como o aplicativo do CAU/RS, pretende promover uma maior participação e envolvimento das arquitetas e arquitetos e urbanistas de todas as regiões do estado, com a criação de colegiados regionais para discussão das atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo”, destacou a nova coordenadora da CEP, arquiteta e urbanista Andréa Ilha.

 

Comissão de Exercício Profissional (CEP) 

  • Coordenação: Andréa Larruscahim Hamilton Ilha (Titular) | Marilia Pereira de Ardovino Barbosa (Suplente)
  • Coordenação Adjunta: Carlos Eduardo Mesquita Pedone (Titular) | Karina Franzoloso Guidolin (Suplente)
  • Ingrid Louise de Souza Dahm (Titular) | Valdir Bandeira Fiorentin (Suplente)
  • Pedro Xavier de Araujo (Titular) | Débora Francele Rodrigues da Silva (Suplente)
  • Roberta Krahe Edelweiss (Titular) | Iran Fernando da Rosa (Suplente)

 

Apresentação | Titulares

Andréa Larruscahim Hamilton Ilha – Arquiteta e urbanista formada pela UFRGS (1994), especialista em Direito Urbanístico e Ambiental e mestranda em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UFSM. Atua como autônoma em projetos arquitetônicos, complementares e execução de obras. Lecionou no curso de Engenharia Civil da Urcamp, em Santana do Livramento. É servidora pública municipal no cargo de arquiteta e urbanista, atualmente na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Coordenou a equipe multidisciplinar de regularização fundiária da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários entre 2013 e 2016. Participa da Comissão de Patrimônio Cultural do Conselho de Planejamento da Cidade.

Carlos Eduardo Mesquita Pedone – Arquiteto e urbanista formado pela UFRGS (1982) e mestre pela mesma Universidade UFRGS (2003). Professor de Projeto na Universidade de Caxias do Sul (UCS) desde 1998. Assessor Técnico da Aglomeração Urbana do Nordeste do Estado (AUNe) pela UCS desde 2005. Presidente do Conselho do Plano Diretor de Caxias do Sul – conselheiro pela UCS (2014/2018). Assessor Técnico da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul (DIPPAHC) desde 2012. Diretor Técnico da Royal Arquitetura Ltda. desde 1991. Atuação na Equipe Técnica do Plano de Desenvolvimento Regional 2015-2030 dos COREDEs Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Coordenador Técnico do Projeto de Capacitação e Assistência Técnica para a elaboração de Planos Diretores de Mobilidade Urbana e Revisão dos Planos Diretores Municipais (PMDU) pela UCS.

Ingrid Louise de Souza Dahm – Arquiteta e urbanista formada pela UFRGS e especialista em Construções Sustentáveis pelo INBEC/UNICID. Teve vasta atuação no mercado de habitação de interesse social, na coordenação, aprovação e tramitação de projetos de grande porte. Atua no Cuboverde Arquitetura Sustentável, escritório associado na AsBEA-RS, premiado no Saint Gobain de Arquitetura Habitat-Sustentável em 2018 e 2019, e também como 1º lugar em empreendimentos sustentáveis no SINDUSCON PREMIUM 2015. Atua em todos os setores da arquitetura sustentável. Atualmente integra a comissão Baukultur, da Câmara Brasil-Alemanha, promovendo eventos para discussões públicas sobre a qualidade do ambiente construído. 

Pedro Xavier de Araujo – Arquiteto e urbanista formado pela Universitat Politècnica de Catalunya (2010) e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS (2017). É arquiteto da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Diretor de Relações Sindicais e Institucionais do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) na gestão 2020-2022.

Roberta Krahe Edelweiss – Arquiteta e urbanista formada pela UniRitter (2000) e doutora em Projetos Arquitetônicos pela ETSAB/UPC (2008). Atua como docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com experiência também na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unisinos e UniRitter. Na Unisinos, coordenou e fundou o mestrado em Arquitetura e Urbanismo. É avaliadora de cursos superiores do pelo INEP/MEC e membro do Conselho Editorial das revistas científicas Arquiteturarevista (Unisinos), Petra (Instituto Metodista Izabela Hendrix) e PRUMO (PUC-Rio).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo