Sem categoria

Congresso Mundial de Arquitetos recebe inscrições de projetos até 10 de dezembro

São aceitas propostas em inglês, português ou espanhol. A chamada dos trabalhos será divulgada dia 10 de abril.

A 27ª edição do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2020 Rio) será realizada de 19 a 23 de julho de 2020. Pesquisadores e arquitetos da área de arquitetura, urbanismo, paisagismo e planejamento urbano são convidados a apresentar propostas para o desenvolvimento de iniciativas e projetos que contribuam para a reflexão sobre o tema central do Congresso. 

As inscrições devem ser realizadas online em inglês, português ou espanhol.  As inscrições de projetos podem ter até oito autores e não podem ser de autoria de organizações ou empresas. É necessário o envio de 3 arquivos DIN A3, paisagem em PDF e um resumo de no máximo 250 palavras com a descrição conceitual do projeto. Para a submissão de artigos, os trabalhos podem ter até quatro autores, mas não podem exceder 2.500 palavras ou conter mais de cinco imagens colocadas dentro do papel. A chamada dos trabalhos será divulgada no dia 10 de abril.

Saiba mais

Com o tema Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21, o UIA 2020 Rio aborda a condição urbana contemporânea e seus intensos fluxos assimétricos como eixo temático principal. O Congresso será organizado em torno de quatro eixos que definem a estrutura a partir da qual todas as conferências, mesas-redondas, exposições, workshops e outros eventos serão agrupados.

Eixo 1: Diversidade e Mistura

Enfatiza a prática da Arquitetura e do Urbanismo atentos à diversidade e às misturas de culturas e às inter-relações com outros campos profissionais, como a antropologia e a política, bem como questões políticas, sociais, culturais e econômicas.

Eixo 2: Mudanças e Emergências

Discute as intensas mudanças no mundo contemporâneo e suas reflexões nos campos da arquitetura e urbanismo, com ênfase em suas dimensões sociais, ambientais e tecnológicas.

Eixo 3: Fragilidades e Desigualdades

Foco nas dimensões sociais da Arquitetura e Urbanismo, tendo como tema os desafios mundiais no enfrentamento das fragilidades e desigualdades urbanas, os grandes contingentes de pessoas que vivem em condições precárias em favelas, cortiços, abrigos temporários e unidades habitacionais produzidas por autoconstrução ou autogestão.

Eixo 4: Transitoriedade e Fluxos

Este eixo orientador do tema repousa nos deslocamentos em geral, buscando ampliar a compreensão da transitoriedade e dos fluxos na escala planetária e local, bem como suas dimensões demográficas, temporal e humana.

Confira o texto completo do TEMA e dos EIXOS TEMÁTICOS.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo