Home » Notícias » Destaques, Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Congresso Brasileiro de Arquitetos: inscreva sua proposta e receba o Apoio Institucional do CAU/RS

Congresso Brasileiro de Arquitetos: inscreva sua proposta e receba o Apoio Institucional do CAU/RS

A capital gaúcha recebe de 09 a 12 de outubro, o mais importante encontro de arquitetos e urbanistas do país: 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA). Para que ainda mais entidades profissionais possam contribuir com o evento, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) está com edital de Apoio Institucional aberto para incentivar ações vinculadas ao Congresso – Chamamento Público nº 01/2019.

O valor da cota máxima por projeto é de R$ 7 mil. Cada proponente poderá enviar tantas propostas quantas quiser, não havendo limitação do número de propostas por participante que possam ser aprovadas. O montante disponível é de R$ 70 mil. Podem participar pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos.

As propostas podem ser enviadas até às 17h do dia 20 de setembro. A realização do evento ou atividade deverá ser finalizada até, no máximo, dia 31 de outubro, considerando-se o tempo necessário para a prestação de contas pela proponente, a apreciação por parte do CAU/RS e a realização do reembolso dentro do exercício a que se refere o recurso destinado pelo Conselho.

Clique aqui para acessar!

Sobre o CBA

Realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), o evento será preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO), que acontecerá em 2020 no Rio de Janeiro. O tema desta edição é Espaço e Democracia. A ideia é fazer a sociedade ver o evento acontecendo, levando Arquitetura e Urbanismo para todos. O CBA é promovido pelo IAB desde 1945. Para a 21ª edição o evento terá a co-realização do CAU e diversas entidades parcerias.

O 21º CBA conta em sua programação com conferências, grandes debates, sessões temáticas, sessões livres, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, palestras, plenária e uma feira de arquitetura, que ocorrerá na Praça da Alfândega, coração da cidade. Os debates acontecerão em três eixos temáticos: Arquitetura, Cidade e Ambiente; Cultura e Memória; Formação e Fazer Profissional.

O evento terá atividades em onze espaços da cidade: Auditório Araújo Viana, Casa de Cultura Mario Quintana, Centro Cultural da UFRGS, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Memorial do Rio Grande do Sul, Multipalco Eva Sopher, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Salão de Atos da UFRGS, Solar do IAB e Praça da Alfândega.

Homenageada e programação

A homenageada desta edição do CBA é a arquiteta e urbanista gaúcha Briane Panitz Bicca (in memorian) falecida no dia 02 de junho de 2018, em Porto Alegre. Briane é lembrada como um dos principais nomes na luta pela preservação do Patrimônio Histórico Cultural brasileiro.

O congresso receberá a arquiteta, urbanista, professora, pesquisadora e ativista brasileira Ermínia Maricato. Também estão confirmados na programação Paulo Mendes da Rocha, Marcelo Carvalho Ferraz, Nabil Bonduki, Zulu Araújo, entre outros nomes que serão divulgados em breve.

CBA nas redes: Site | Facebook | Instagram

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*