Sem categoria

Confira os destaques da 106ª Plenária do CAU/RS

Renovação e encerramento de Comissões Temporárias estão entre as principais deliberações.

A 106ª Reunião Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realizada no dia 14 de fevereiro, marcou a aprovação do programa ATHIS Casa Saudável, um importante passo para a implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social em parceria com projetos de saúde da família nos municípios gaúchos.

Além do programa, os conselheiros também aprovaram a prorrogação da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) por mais seis meses. A Comissão, responsável por debater e apontar diretrizes para a equidade de gênero na profissão, já promoveu dois importantes eventos desde sua criação: a imersão projetual Cenários Possíveis para a Equidade de Gênero na Arquitetura e Urbanismo, com a presença de dezenas de arquitetas e urbanistas, e o Ciclo de Debates – Cidades Inclusivas para as Mulheres, em parceria com o CAU/BR.

Ciclo de Debates promovido pelo CAU/BR em parceria com a CTEG-CAU/RS. Foto: Marcos Pereira / CAU/RS

As Comissões Temporárias de ATHIS (CTATHIS) e de Patrimônio Histórico (CTPH), por sua vez, apresentaram o relatório de conclusão de suas atividades. A CTATHIS atuou principalmente junto ao Gabinete de ATHIS e a CTPH em ações de promoção e proteção do patrimônio arquitetônico, urbanístico e paisagístico do Rio Grande do Sul. Destaque especial para as três edições da Caminhada da Perda, que juntaram centenas de pessoas no Centro Histórico de Porto Alegre para aprender e compartilhar fatos históricos sobre a arquitetura demolida da cidade.

Caminhada da Perda no 21º CBA. Foto: CAU/RS

Eleições CAU 2020

A Comissão Eleitoral, instituída para dar andamento ao processo eleitoral do CAU/RS em 2020, teve sua composição aprovada na 106ª Plenária e será composta pelos arquitetos e urbanistas:

  • Coordenação: Luciana Inês Gomes Miron | Suplente: André Huyer
  • Roberto Luiz Decó | Suplente: José Arthur Fell
  • Renato Gilberto Gama Menegotto | Suplente: Maria Fátima Rosa Beltrão

Clique aqui para acessar as Deliberações Plenárias de 2020.

 

MAIS SOBRE: Plenária CTPH CTEG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo