Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Concurso do Memorial às Vítimas da Kiss encerra fase de inscrições com número de participantes acima da expectativa

Concurso do Memorial às Vítimas da Kiss encerra fase de inscrições com número de participantes acima da expectativa

As inscrições para o Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Memorial às Vítimas da Kiss encerraram superando expectativas referente ao número de participantes e abrangência nacional.

Foram 133 inscritos, sendo 40 deles do Rio Grande do Sul. Os demais participantes representam 13 diferentes estados, com destaque para São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

“A participação de arquitetos de todo o Brasil demonstra o grande interesse dos profissionais em oferecer sua competência e criatividade para que Santa Maria faça uma homenagem significativa e relevante às vítimas da tragédia” destaca o coordenador, arquiteto Tiago Holzmann da Silva.

A entrega das propostas está prevista para dia 2 de abril, via site do Concurso, e a divulgação do grande vencedor está marcada para o dia 10 de abril, em evento público que será realizado em Santa Maria (RS). A arquiteta Anneliese Corrêa, coordenadora adjunta do Concurso, considera que “a AVTSM e a cidade de Santa Maria escrevem um capítulo especial na história da arquitetura brasileira ao realizarem o primeiro concurso nacional financiado exclusivamente com doações da comunidade”.

O concurso foi lançado no dia 27 de janeiro deste ano com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) e promoção da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, do Escritório das Nações Unidas de Serviços de Projetos e das três faculdades de Arquitetura e Urbanismo da cidade.

 

Fique por dentro do cronograma:

2 de abril de 2018 – Entrega das propostas via site do Concurso

5 a 8 de abril de 2018 – Julgamento das propostas entregues

10 de abril de 2018 – Divulgação do resultado

24 de abril de 2018 – Premiação e Apresentação Pública da Proposta Vencedora

 

  • Pin It


One Response to Concurso do Memorial às Vítimas da Kiss encerra fase de inscrições com número de participantes acima da expectativa

  1. Gostaria de entender que a grande participação no concurso seja para homenagear as vítimas, mas infelizmente, meu entendimento é de que a falta de mercado e emprego estão levando os arquitetos a disputarem prêmios em concurso de projeto.
    Com a falta de clientes, o tempo livre contribui para esta alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*