Oportunidade

Concurso de Arquitetura Flores da Cunha: inscrições abertas!

Concurso Nacional de Arquitetura irá requalificar principal avenida do município da Serra gaúcha. 

Estão abertas até 22 de dezembro as inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura e Urbanismo “Avenida 25 de Julho”, promovido pela Prefeitura Municipal de Flores da Cunha (RS) em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do RS (IAB RS) e com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP).

As propostas poderão ser inscritas através do site www.concursoavenida25dejulho.org até 22 de dezembro de 2021. Todas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa e a remuneração do vencedor é definida previamente, com base na Tabela de Honorários Profissionais. Podem participar arquitetos e urbanistas e suas equipes devidamente registrados e em dia com suas obrigações junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O objetivo é selecionar a proposta que melhor atenda às necessidades para a requalificação de uma das principais vias da cidade, entregando aos moradores e visitantes um espaço público qualificado, que promova a qualidade de vida através da humanização, da melhoria da mobilidade urbana, das funcionalidades e no estímulo ao desenvolvimento econômico e social.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. A Avenida é a primeira impressão que as pessoas têm quando chegam a Flores, é como um cartão-postal. Este projeto será um presente que queremos entregar à comunidade e aos turistas”, destaca César Ulian, prefeito de Flores da Cunha.

O presidente do IAB RS, Rafael Passos, afirma que o Concurso é de extrema magnitude e traz inovação por meio de recursos audiovisuais com visita guiada. “Esta parceria nos orgulha muito. Estamos contribuindo com nossa expertise para que ela seja difundida com gestores e servidores municipais”, diz.

 

Fonte: IAB RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo