Concursos

Concurso de Arquitetura e Urbanismo seleciona projeto para requalificação de avenida em Flores da Cunha

Lançamento oficial será no dia 17 de novembro. Podem participar profissionais de todo o Brasil.

A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) e com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), vai promover um Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura e Urbanismo para requalificar a Avenida 25 de Julho – umas das vias mais importantes da cidade.  O lançamento oficial está marcado para ocorrer na quarta-feira, dia 17 de novembro, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e do IAB RS.

A iniciativa tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de profissionais de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil. Esta modalidade de escolha é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade. As propostas inscritas através do site www.concursoavenida25dejulho.org serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa e a remuneração do vencedor é definida previamente, com base na Tabela de Honorários Profissionais. Podem participar arquitetos e urbanistas e suas equipes devidamente registrados e em dia com suas obrigações junto ao CAU.

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, destaca que a Avenida 25 de Julho caracteriza-se como a porta de entrada da cidade sendo responsável por distribuir o trânsito aos bairros em seu entorno, escoar a produção e conectar os munícipios ao centro. Além disso, o local é muito utilizado para lazer, tanto ao sul quanto ao norte, onde as pessoas realizam suas caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

“Este concurso é de extrema relevância para a valorização da Avenida e uma oportunidade de levar o nome do município ao país todo. Nosso objetivo, enquanto administração pública municipal, é entregar uma Avenida completa, com a cara de Flores, que contemple tudo o que a comunidade, os visitantes e os turistas merecem”, informa Ulian.

Para o presidente do IAB RS, Rafael Passos, o município de Flores da Cunha terá a oportunidade de desenvolver um projeto urbanístico para toda a avenida central da cidade, que irá gerar uma nova identidade paisagística. “Vamos formalizar uma parceria entre o IAB RS e o poder público, contribuindo com os setores de planejamento do município, para que futuramente possam organizar concursos por conta própria”, destaca Passos.

 

Saiba mais 

Com uma população estimada em 31.352 pessoas, Flores da Cunha localiza-se na Serra Gaúcha, a 150 km da capital Porto Alegre. Desde 1994, o município carrega o título de maior produtor de uvas e vinhos do país. Com uma economia forte e diversificada, Flores da Cunha destaca-se tanto na agricultura como na indústria, no comércio e nos serviços.

 

Fonte: IAB RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

IAB RS divulga vencedores do concurso Lago Joaquina Rita Bier

2º Edição Concurso de Fotografia CAU/RS: conheça os vencedores

Inscrições abertas: Concurso de Arquitetura para requalificar entorno do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado

Pular para o conteúdo