Ética

Comissão de Ética e Disciplina terá treinamentos para audiências nos Escritórios Regionais

Rui Mineiro é vice-presidente do CAU/RS e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina

Nesta semana, a Comissão de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou, pela primeira vez, uma audiência fora da sede em Porto Alegre.

“Queremos começar a fazer mais audiências junto aos nossos Escritórios Regionais, o que reforça a importância destes espaços e da proximidade do CAU/RS a profissionais de todo o Estado”, declarou o coordenador da CED e vice-presidente do Conselho, arquiteto e urbanista Rui Mineiro.

A audiência de instrução – uma das etapas de um processo ético-disciplinar – foi realizada no Escritório Regional Sul, em Pelotas. O objetivo desta fase, que constitui como um meio de prova oral do futuro julgamento, é auxiliar o conselheiro relator do processo na sua análise, trazendo mais esclarecimentos.

De acordo com Mineiro, a Comissão de Ética e Disciplina deve realizar um treinamento junto aos funcionários dos Escritórios Regionais já inaugurados do CAU/RS, como Santa Maria e Pelotas, além dos que irão inaugurar ao longo de 2020, como Caxias do Sul e Passo Fundo. “Queremos preparar a equipe e valorizar ainda mais os escritórios ao agregar essa funcionalidade”, acrescentou o vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo: queremos ouvir vocês!

Conheça a nova Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS

Ética de cada um, responsabilidade de todos

Pular para o conteúdo