Eventos

Código de Ética e Disciplina foi tema de encontro com alunos da UFSM Cachoeira do Sul

O Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, Marcelo Petrucci Maia, ministrou uma palestra para cerca de 90 acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Cachoeira do Sul no dia 17 de agosto.

Coordenador da CED do CAU/RS, conselheiro Marcelo Petrucci Maia.

A Coordenadora do Curso, Renata Venturini Zampieri, também esteve presente e acompanhou o encontro com alunos de cinco diferentes semestres. O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira do Sul é novo, oficializado em 2013, e ainda não formou sua primeira turma de arquitetos e urbanistas.

Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Cachoeira do Sul, Renata Venturini Zampieri.

Após a apresentação da função, missão e histórico de criação do Conselho, o conselheiro trouxe o Código de Ética e Disciplina para o debate, a fim de expor sua aplicação em casos práticos, destacando a importância de os acadêmicos serem éticos pessoal e profissionalmente, pois a ação de um pode macular a imagem de toda a categoria.

Manual do Arquiteto e Urbanista foi sorteado entre os estudantes.

A atividade faz parte do calendário de visitas que a Comissão está realizando nas Instituições de Ensino Superior com o objetivo de difundir o Código de Ética e Disciplina Profissional, orientar e esclarecer dúvidas dos acadêmicos.

turma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo