Eventos

CAU/RS reúne-se com estudantes, profissionais e prefeito e anuncia Escritório Regional em Santa Maria

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, esteve em Santa Maria nesta quinta-feira (02/08) para anunciar a criação do primeiro Escritório Regional do CAU/RS no estado. A primeira cidade escolhida foi Santa Maria. Também haverão representações do Conselho em Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas.

Tiago Holzmann da Silva esteve na TV Santa Maria, onde concedeu entrevista sobre o tema, e conversou com o Diário de Santa Maria, jornal local que noticiou a criação do Escritório Regional na cidade. Leia na íntegra: Conselho de Arquitetura vai abrir sede em Santa Maria.

ENCONTRO COM O PREFEITO

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, recebeu a notícia que Santa Maria será contemplada com a instalação do primeiro Escritório Regional do CAU/RS em uma reunião com a comitiva do Conselho. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva. A expectativa é que, até o final do ano, o escritório esteja funcionando no município.

O chefe do Executivo enalteceu o trabalho realizado e classificou como fundamental a fiscalização o correto exercício da profissão. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo gaúcho é reconhecido pela atuação qualificada. É uma honra para Santa Maria a conquista deste Escritório Regional, ao lado de cidades importantes como Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas, além da sede, em Porto Alegre”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente do CAU/RS, a escolha de Santa Maria para ser a pioneira na instalação do Escritório Regional foi aprovada em Plenária, realizada no final de julho, em reconhecimento ao trabalho do grupo técnico que elaborou extenso e detalhado diagnóstico, que estudou diversos aspectos para a definição das sedes, como o número de profissionais e de cursos de Arquitetura e Urbanismo existentes na região, por exemplo.

“Os escritórios regionais são um compromisso da nossa gestão. Representam um reconhecimento aos profissionais que atuam em todo o interior do estado e atendem aos objetivos da gestão de qualificar a atuação e a presença do Conselho, mais perto dos arquitetos e urbanistas gaúchos”, destaca o presidente Tiago Holzmann da Silva.

As ações de divulgação da implantação do escritório regional em Santa Maria contaram com a presença do presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva; de seu vice-presidente, arquiteto e urbanista Rui Mineiro; da conselheira do CAU/RS, arquiteta e urbanista Priscila Terra Quesada, residente e atuante em Santa Maria; do conselheiro do CAU/RS, Maurício Zuchetti; e do chefe de gabinete do conselho, Fausto Loureiro. Leia na íntegra: Até o final do ano, Santa Maria terá o primeiro Escritório Regional do Conselho de Arquitetura do RS.

ENCONTRO COM ENTIDADES E PROFISSIONAIS

O encontro da Presidência do CAU/RS – arquitetos e urbanistas Tiago Holzmann da Silva e Rui Mineiro, presidente e vice, respectivamente – com entidades profissionais e arquitetos e urbanistas de Santa Maria ocorreu após o encontro com o prefeito Jorge Pozzobom. Participaram professores da UFN, Ulbra e UFSM, arquitetos e urbanistas que atuam junto à Prefeitura, representantes de escritórios, do IAB e do Sinduscon-SM. Em pauta, a criação do Escritório Regional na cidade e os possíveis locais para sua instalação.

PALESTRAS DE ÉTICA

O viagem da comitiva do CAU/RS para noticiar a criação do Escritório Regional ocorreu concomitante com o CAU Mais Perto, que prestou atendimento a profissionais, empresas e estudantes na Ulbra Santa Maria. A Comissão de Ética e Disciplina – representada pelos conselheiros Rui Mineiros e Maurício Zuchetti – esteve na UFN e na Ulbra para ministrar palestras sobre Ética no Exercício Profissional a estudantes das duas instituições de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo