Sem categoria

CAU/RS recebe encontro do programa nacional Gespública

Reunião contou com a presença de integrantes do CAU/BR e de representantes dos CAU/UF 

Conselheiros do CAU/BR e dos CAU/UF estiveram reunidos nos dias 28 e 29 de março na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul para uma reunião sobre o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), iniciativa do Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) que tem como objetivo agilizar o trabalho dos órgãos públicos ao mesmo tempo que aumenta a transparência das informações ao cidadão.

DSC_0420
Encontro sobre o Gespública.
DSC_0490
Roberto Py, presidente do CAU/RS, na abertura do encontro.

Entre os convidados, estiveram Andrei Candiota, Gerente Geral do CAU/BR; Renato Melo, Gerente de Orçamento e Finanças do CAU/BR; Roberto Reyes, Gerente Financeiro do CAU/SP; e Rodrigo Lopes, Gerente Administrativo/Financeiro do CAU/AL, todos membro do Coordenação Nacional do Programa Gespública. Também Cristiano Ferreira, Gerente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC); Pedro Schultz, Gerente Geral do CAU/MG; Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva, Margareth Ziolla Menezes e Walter Gustavo Linzmayer do CAU/PR; Patrícia Silva Luz de Macedo, Presidente do CAU/RN; e Maria Célia Fonseca; Coordenadora de TI do CAU/SP. Pelo CAU/RS, estiveram presentes o Presidente Roberto Py; Gislaine Saibro, Conselheira Federal e 2ª Vice-Presidente do CAU/BR; Eduardo Bimbi, Assessor Especial da Presidência; Conselheiros; e integrantes do corpo técnico.

DSC_0607

A principal pauta do encontro foi o nivelamento sobre o Decreto nº 8539/15 e as ondas de informatização do Gespública e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. O Decreto em questão dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização de processos administrativos no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, prerrogativas nas quais o CAU se enquadra.

DSC_0605

Em março, o Tribunal de Contas da União (TCU) já havia demonstrado satisfação quanto aos serviços prestados pelo Conselho na área de tecnologia da informação. O TCU fez duas referências nominais e elogiosas sobre o cumprimento da Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei 12.527/2011) e ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Leia mais

CAU/BR e CAU/UF aderem a programa nacional de excelência em gestão

Tribunal de Contas da União elogia iniciativas de acesso à informação do CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo