Eventos

CAU/RS oferece palestra Profissão Arquiteto para estudantes da IMED Passo Fundo

Palestra Profissão Arquiteto | Turma da manhã

Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou duas edições da palestra Profissão Arquiteto na cidade de Passo Fundo. As atividades ocorreram no dia 13 de março durante os turnos da manhã e noite para alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Meridional IMED.

O objetivo do ciclo de palestras foi sensibilizar os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo quanto aos compromissos e responsabilidades do Arquiteto Urbanista, assim como a importância do CAU/RS com cada arquiteto e com a sociedade.

O conselheiro Rodrigo Rintzel foi responsável por ministrar a atividade. Além de falar sobre os desafios da profissão, Rintzel também apresentou um panorama geral do Conselho, explicando o seu funcionamento e organização interna e levando exemplos de atuação e mediação do Conselho para garantir o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas.

Os encontros finalizaram com debates sobre os tópicos discutidos e esclarecimento de dúvidas. Os alunos da graduação receberam de forma positiva as ações dinâmicas do CAU com o CAU Mais Perto e a iniciativa de interiorização do Conselho com os Escritórios Regionais.

Palestra Profissão Arquiteto | Turma da noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo