Sem categoria

CAU/RS ministra palestra sobre atuação profissional em Arquitetura e Urbanismo para estudantes de Ijuí

Como parte das ações de aproximação do CAU/RS com estudantes e formandos de Arquitetura e Urbanismo do estado, o Conselho tem levado até às Instituições de Ensino Superior palestras que destacam as possibilidades de atuação do profissional, assim como as responsabilidades intrínsecas ao exercício da profissão.

Nesta segunda-feira (01/04), a conselheira Deise Flores Santos representou o CAU/RS com a palestra “Profissão Arquiteto” para o curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), em Ijuí. O evento foi oferecido para os alunos da disciplina de Introdução a Arquitetura e Urbanismo.

Segundo a ministrante da palestra, os alunos foram muito participativos, questionaram sobre direitos autorais, mercado de trabalho e fiscalização do Conselho, demonstrando interesse pela profissão que terão daqui a alguns anos. No evento estavam presentes o coordenador do curso, Tarcísio Dorn de Oliveira, o professor da disciplina, Igor Norbert Soares, e as professoras do curso, Bruna Fuzzer e Teline Rieger Piovesan.

As palestras do CAU/RS – “Profissão Arquiteto”, “Ética no Exercício Profissional” ou “Contratos de Arquitetura e Urbanismo”, por exemplo – podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo