Eventos

CAU/RS ministra palestra Profissão Arquiteto para formandos da UFRGS e da IMED Passo Fundo

CAU/RS na IMED Passo Fundo. Foto: Divulgação

Como parte das ações de aproximação do CAU/RS com estudantes e formandos de Arquitetura e Urbanismo do estado, o Conselho tem levado até às Instituições de Ensino Superior palestras que destacam as possibilidades de atuação do profissional, assim como as responsabilidades intrínsecas ao exercício da profissão.

Na última semana, os conselheiros Oritz Adriano Adams de Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional, conversou com 45 alunos do 8º semestre da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, e Rodrigo Rintzel, suplente da Comissão de Planejamento e Finanças, com 45 alunos da IMED Passo Fundo.

Os conselheiros impactaram, no total, 90 estudantes com a palestra Profissão Arquiteto, que apresenta a estrutura do futuro Conselho Profissional de todos eles e alguns caminhos para a atuação no mercado de trabalho. “Foi incrível, os alunos gostaram muito, fizeram questionamentos e vieram alguns ex-alunos também. Apesar do dia chuvoso e frio. Foi um clima descontraído e de conversa e aproximação entre CAU e futuros arquitetos e urbanistas”, destacou a coordenadora da IMED Eliká Ceolin.

As palestras do CAU/RS – “Profissão Arquiteto”, “Ética no Exercício Profissional” ou “Contratos de Arquitetura e Urbanismo”, por exemplo – podem ser solicitadas pelos próprios professores, coordenações de curso ou interessados como parte de conteúdo disciplinar ou evento específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo