Home » Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS ministra palestra gratuita para alunos de Arquitetura em Getúlio Vargas

CAU/RS ministra palestra gratuita para alunos de Arquitetura em Getúlio Vargas

No dia 19 de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou mais uma edição da palestra Profissão Arquiteto, desta vez na cidade de Getúlio Vargas. A atividade programada na disciplina de Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP), oferecida para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU).

O objetivo da palestra foi sensibilizar os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo quanto aos compromissos e responsabilidades do Arquiteto Urbanista, assim como a importância do CAU/RS com os arquitetos do estado e com a sociedade.

A palestra foi realizada no auditório da instituição de ensino e era aberta ao público. Além dos alunos e professores de arquitetura e urbanismo do IDEAU, também participaram da atividade profissionais de Arquitetura e Urbanismo das cidades de Getúlio Vargas e Erechim e demais professores da instituição.

O conselheiro Rodrigo Rintzel foi responsável por ministrar a atividade. Além de falar sobre os desafios da profissão, Rintzel também apresentou um panorama geral do Conselho, explicando o seu funcionamento e organização interna e levando exemplos de atuação e mediação do Conselho para garantir o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas.

Os encontros finalizaram com debates sobre os tópicos discutidos e esclarecimento de dúvidas. Os alunos da graduação receberam de forma positiva as ações dinâmicas do CAU com o CAU Mais Perto e a iniciativa de interiorização do Conselho com os Escritórios Regionais.

  • Pin It


One Response to CAU/RS ministra palestra gratuita para alunos de Arquitetura em Getúlio Vargas

  1. Excelentes momentos de contato entre o conselheiro Rodrigo e os jovens acadêmicos do curso de Arquitetura. Estão todos de parabéns pelo evento realizado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*