Home » CAU Mais Perto, Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS investe em programa itinerante de atendimento e fiscalização

CAU/RS investe em programa itinerante de atendimento e fiscalização

Print Friendly, PDF & Email

Furgão do CAU Mais Perto. Foto: CAU/RS

Foi entregue nesta sexta-feira (05/05) em Caxias do Sul o primeiro exemplar dos furgões do programa CAU Mais Perto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). O furgão é parte fundamental da implementação da fase plena do programa, pioneiro no Brasil. Ele visa aproximar o Conselho dos profissionais no interior do Estado, com ações que envolvem atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo, fiscalização e diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.

O veículo funciona como uma unidade móvel do CAU/RS. “A chegada do furgão reforça a interiorização do Conselho, que tem sua sede em Porto Alegre e, assim, poderá circular com pelo Rio Grande do Sul prestando serviços com qualidade e eficiências aos profissionais”, destaca Carlos Eduardo Mesquita Pedone, coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS.

“O furgão é o próprio CAU/RS e levará a equipe do CAU Mais Perto para regiões próximas às cidades contempladas pelo Encontros CAU/RS, evento que está movimentando o interior do Estado com palestras de formação, capacitação e troca de experiências”, explica a Gerente de Atendimento e Fiscalização Marina Leivas Proto.

Além da equipe capacitada para atender, realizar coleta biométrica para emissão da carteira de identidade profissional, sanar dúvidas, entre outras ações, a estrutura do programa também é composta pelo furgão, equipado como um escritório com acessibilidade, bicicletas elétricas e drones, que vão auxiliar o corpo técnico na execução de suas atividades.

Colaboradores e conselheiros do CAU/RS na entrega do veículo. Foto: CAU/RS

Ambiente interno do furgão é adaptado para funcionar como um balcão de atendimento aos profissionais. Foto: CAU/RS

  • Pin It


2 Responses to CAU/RS investe em programa itinerante de atendimento e fiscalização

  1. Gostaria que viessem para a cidade de Imbe e tramandai para sanar dúvidas e ouvir sugestões em relação às RRT

  2. gostaria de saber porque o cau/rs nao abre filiais no interior do estado para aproximar-se dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*