Sem categoria

CAU/RS entrega Carta Aberta aos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul

Na tarde desta quarta-feira (26/09), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) entregou aos principais candidatos ao Governo do Estado, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre, a “Carta Aberta aos Candidatos nas Eleições de 2018 pelo Direito à Cidade”. O documento foi lançado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), produzido durante o Seminário Nacional de Política Urbana: por cidades humanas, justas e sustentáveis, realizado em julho em São Paulo.

A Carta foi entregue pelo conselheiro Vinicius Vieira, coordenador da Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA), que explicou para os candidatos a importância do planejamento e da ocupação do território para a economia, enfatizando a importância de que se promova a participação popular nas discussões que afetam a vida urbana. O documento destaca 53 propostas para tornar as cidades mais humanas, justas e sustentáveis.

O CAU/RS está à disposição e deseja entregar a Carta a todos os candidatos das Eleições 2018. Se você é candidato e quer ter acesso ao material, entre em contato conosco. Se preferir, leia aqui a Carta Aberta na íntegra.

Candidatos Jairo Jorge, José Ivo Sartori, Delegado Ranolfo (vice de Eduardo Leite), Miguel Rosseto e Roberto Robaina. Fotos: CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo